Sunday 20 August 2017

Opções De Ações Em Fusões E Aquisições


Fusões e aquisições: Definição A idéia principal mais uma faz três: essa equação é a alquimia especial de uma fusão ou aquisição. O principal princípio por trás da compra de uma empresa é criar valor para os acionistas além da soma das duas empresas. Duas empresas juntas são mais valiosas do que duas empresas separadas - pelo menos, esse é o raciocínio de MampA. Esta justificativa é particularmente atraente para as empresas quando os tempos são difíceis. Empresas fortes irão atuar para comprar outras empresas para criar uma empresa mais competitiva e econômica. As empresas se juntarão na esperança de obter uma maior participação de mercado ou alcançar uma maior eficiência. Devido a esses benefícios potenciais, as empresas-alvo geralmente concordam em comprar quando sabem que não podem sobreviver sozinhas. Distinção entre Fusões e Aquisições Embora sejam muitas vezes proferidas na mesma respiração e usadas como se fossem sinônimos, os termos fusão e aquisição significam coisas ligeiramente diferentes. Quando uma empresa assume outra e claramente estabelecida como o novo proprietário, a compra é chamada de aquisição. Do ponto de vista jurídico, a empresa alvo deixa de existir, o comprador engole o negócio e o estoque de compradores continua sendo negociado. No sentido puro do termo, ocorre uma fusão quando duas empresas, muitas vezes do mesmo tamanho, concordam em avançar como uma nova empresa em vez de permanecerem de propriedade e operada separadamente. Esse tipo de ação é mais precisamente referido como uma fusão de iguais. Ambas as ações das empresas são entregues e novas ações da empresa são emitidas em seu lugar. Por exemplo, tanto a Daimler-Benz quanto a Chrysler deixaram de existir quando as duas empresas se fundiram, e uma nova empresa, DaimlerChrysler, foi criada. Na prática, no entanto, fusões reais de iguais não acontecem com muita freqüência. Geralmente, uma empresa vai comprar outra e, como parte dos termos de negócios, simplesmente permite que a empresa adquirida proclame que a ação é uma fusão de iguais, mesmo que seja tecnicamente uma aquisição. O fato de ser comprado geralmente traz conotações negativas, portanto, descrevendo o acordo como uma fusão, os negociantes e os principais gerentes tentam tornar a aquisição mais palatável. Um acordo de compra também será chamado de fusão quando ambos os CEO concordarem que juntar-se é do melhor interesse de ambas as empresas. Mas quando o acordo não é amigável - ou seja, quando a empresa alvo não quer ser comprada - é sempre considerada como uma aquisição. Se uma compra é considerada uma fusão ou uma aquisição realmente depende se a compra é amigável ou hostil e como ela é anunciada. Em outras palavras, a diferença real reside na forma como a compra é comunicada e recebida pelo conselho diretor da empresa alvo. Funcionários e acionistas. Synergy Synergy é a força mágica que permite uma melhor eficiência de custos do novo negócio. A sinergia assume a forma de melhoria de receita e redução de custos. Por fusão, as empresas esperam beneficiar do seguinte: Reduções de pessoal - Como todos os funcionários sabem, as fusões tendem a significar perdas de emprego. Considere todo o dinheiro economizado de reduzir o número de funcionários de contabilidade, marketing e outros departamentos. Os cortes de emprego também incluirão o ex-CEO, que geralmente sai com um pacote de compensação. Economias de escala - Sim, o tamanho importa. Quer se trate de artigos de papelaria de compras ou de um novo sistema de TI corporativo, uma empresa maior que coloca os pedidos pode economizar mais nos custos. As fusões também se traduzem em um poder de compra melhorado para comprar equipamentos ou material de escritório - ao fazer pedidos maiores, as empresas têm maior capacidade de negociar preços com seus fornecedores. Adquirir novas tecnologias - Para se manterem competitivas, as empresas precisam permanecer no topo dos desenvolvimentos tecnológicos e suas aplicações de negócios. Ao comprar uma empresa menor com tecnologias únicas, uma grande empresa pode manter ou desenvolver uma vantagem competitiva. Alcance de mercado melhorado e visibilidade do setor - Empresas compram empresas para alcançar novos mercados e aumentar receitas e ganhos. Uma fusão pode expandir o marketing e a distribuição de duas empresas, dando-lhes novas oportunidades de vendas. Uma fusão também pode melhorar uma empresa em pé na comunidade de investimento: as empresas maiores geralmente têm um tempo mais fácil de angariar capital do que as mais pequenas. 13 Dito isto, conseguir uma sinergia é mais fácil dizer do que fazer - não é automaticamente realizada quando duas empresas se fundem. Claro, deve haver economias de escala quando duas empresas são combinadas, mas às vezes uma fusão faz exatamente o contrário. Em muitos casos, um e um somam menos do que dois. Provavelmente, as oportunidades de sinergia podem existir apenas nas mentes dos líderes corporativos e dos fabricantes de negócios. Onde não há valor a ser criado, o CEO e os banqueiros de investimento - que têm muito a ganhar com um negócio bem sucedido da MampA - tentarão criar uma imagem de valor aprimorado. O mercado, no entanto, eventualmente vê isso e penaliza a empresa, atribuindo-lhe um preço descontado da ação. Bem, fale mais sobre o motivo pelo qual o MampA pode falhar em uma seção posterior deste tutorial. Variedades de fusões Do ponto de vista das estruturas empresariais, existe toda uma série de fusões diferentes. Aqui estão alguns tipos, distinguidos pela relação entre as duas empresas que estão se fundindo: Fusão horizontal - Duas empresas que estão em concorrência direta e compartilham as mesmas linhas de produtos e mercados. Fusão vertical - Cliente e empresa ou fornecedor e empresa. Pense em um fornecedor de cone que se funde com um fabricante de sorvete. Fusão de expansão de mercado - Duas empresas que vendem os mesmos produtos em diferentes mercados. Incorporação de produto-extensão - Duas empresas que vendem produtos diferentes, mas relacionados, no mesmo mercado. Conglomeração - Duas empresas que não possuem áreas comerciais comuns. Existem dois tipos de fusões que se distinguem pela forma como a fusão é financiada. Cada um tem certas implicações para as empresas envolvidas e para os investidores: Fusões de compra - Como o nome sugere, esse tipo de fusão ocorre quando uma empresa compra outra. A compra é feita com dinheiro ou através da emissão de algum tipo de instrumento de dívida, a venda é tributável. As empresas que adquirem muitas vezes preferem esse tipo de fusão porque podem oferecer benefícios fiscais. Os ativos adquiridos podem ser ajustados ao preço de compra real, e a diferença entre o valor contábil e o preço de compra dos ativos pode depreciar anualmente, reduzindo os impostos a pagar pela empresa adquirente. Vamos discutir isso ainda mais na parte quatro deste tutorial. Consolidação Fusões - Com esta fusão, uma nova empresa é formada e ambas as empresas são compradas e combinadas sob a nova entidade. Os termos de impostos são os mesmos que os de uma fusão de compra. 13 13 Aquisições Como você pode ver, uma aquisição pode ser apenas um pouco diferente de uma fusão. Na verdade, pode ser diferente apenas em nome. Como as fusões, as aquisições são ações através das quais as empresas buscam economias de escala, eficiências e visibilidade melhorada do mercado. Ao contrário de todas as fusões, todas as aquisições envolvem uma empresa comprando outra - não há troca de estoque ou consolidação como nova empresa. As aquisições são muitas vezes agradáveis, e todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo. Outras vezes, as aquisições são mais hostis. Em uma aquisição, como em alguns dos acordos de fusão que discutimos acima, uma empresa pode comprar outra empresa com dinheiro, estoque ou uma combinação dos dois. Outra possibilidade, que é comum em negócios menores, é que uma empresa adquira todos os ativos de outra empresa. A Companhia X compra todos os ativos da Companhia por dinheiro, o que significa que a Companhia Y terá apenas caixa (e dívida, se tiveram dívidas antes). Claro, a empresa Y torna-se apenas uma concha e acabará por liquidar ou entrar em outra área de negócios. Outro tipo de aquisição é uma fusão reversa. Um acordo que permite que uma empresa privada fique publicamente listada em um período de tempo relativamente curto. Uma fusão inversa ocorre quando uma empresa privada que tem fortes perspectivas e está ansiosa para levantar financiamento compra uma empresa comum, geralmente não possui negócios e recursos limitados. A empresa privada inverte fusão na empresa pública. E juntos se tornam uma corporação pública totalmente nova com ações negociáveis. Independentemente da sua categoria ou estrutura, todas as fusões e aquisições têm um objetivo comum: todos eles devem criar sinergias que tornam o valor das empresas combinadas maior que a soma das duas partes. O sucesso de uma fusão ou aquisição depende de se essa sinergia é alcançada. Fusões e aquisições: assuntos de avaliaçãoMercadores e aquisições: Break Ups À medida que as fusões capturam a imaginação de muitos investidores e empresas, a idéia de diminuir pode parecer contra-intuitiva. Mas separações corporativas, ou de-fusões. Podem ser opções muito atraentes para as empresas e seus acionistas. Vantagens O raciocínio por trás de um spinoff. O rastreamento do estoque ou a retirada é que as peças são maiores do que o todo. Essas técnicas de reestruturação societária, que envolvem a separação de uma unidade de negócios ou subsidiária da empresa-mãe, podem ajudar uma empresa a aumentar fundos de ações adicionais. Uma ruptura também pode aumentar a avaliação de uma empresa, fornecendo incentivos poderosos para as pessoas que trabalham na unidade de separação e ajudando a administração dos pais a se concentrar nas operações principais. Mais importante ainda, os acionistas obtêm melhores informações sobre a unidade de negócios porque emite demonstrações financeiras separadas. Isso é particularmente útil quando uma linha de negócios tradicional da empresa difere da unidade de negócios separada. Com a divulgação financeira separada, os investidores estão melhor equipados para avaliar o valor da empresa-mãe. A empresa-mãe pode atrair mais investidores e, em última análise, mais capital. Além disso, separar uma subsidiária de seus pais pode reduzir a concorrência interna para fundos corporativos. Para os investidores, é uma ótima notícia: restringe o tipo de discussões internas negativas que podem comprometer a unidade e a produtividade de uma empresa. Para os funcionários da nova entidade separada, existe um estoque negociado publicamente para motivá-los e recompensá-los. As opções de ações nos pais geralmente oferecem pouco incentivo aos gerentes subsidiários, especialmente porque seus esforços são enterrados no desempenho geral das empresas. Desvantagens Dito isto, as empresas desmembradas provavelmente serão substancialmente menores do que seus pais, possivelmente tornando mais difícil aproveitar os mercados de crédito e as finanças mais dispendiosas que podem ser acessíveis apenas para empresas maiores. E o tamanho menor da empresa pode significar que tem menor representação nos principais índices. Tornando mais difícil atrair interesse dos investidores institucionais. Enquanto isso, há os custos extras que as partes do negócio enfrentam se separados. Quando uma empresa se divide em unidades menores, pode estar perdendo a sinergia que teve como uma entidade maior. Por exemplo, a divisão de despesas como marketing, administração e pesquisa e desenvolvimento (RampD) em diferentes unidades de negócios pode causar custos redundantes sem aumentar as receitas globais. Métodos de reestruturação Existem vários métodos de reestruturação: fazer uma liquidação definitiva, fazer uma participação patrimonial, girar uma unidade para os acionistas existentes ou emitir ações de rastreamento. Cada um tem vantagens e desvantagens para empresas e investidores. Todos esses negócios são bastante complexos. Sell-Offs A sell-off, também conhecido como alienação. É a venda definitiva de uma subsidiária da empresa. Normalmente, os sell-offs são feitos porque a subsidiária não se enquadra na estratégia principal das empresas-mãe. O mercado pode estar subestimando as empresas combinadas devido à falta de sinergia entre a empresa-mãe e a subsidiária. Como resultado, a administração e o conselho decidem que a subsidiária está melhor sob propriedade diferente. Além de se livrar de uma subsidiária indesejada, as vendas também aumentam dinheiro, o que pode ser usado para pagar dívidas. No final da década de 1980 e início da década de 1990, os incursores corporativos usariam dívidas para financiar aquisições. Então, depois de fazer uma compra, venderiam suas subsidiárias para levantar dinheiro para atender a dívida. O método dos incursores certamente faz sentido se a soma das partes for maior do que o todo. Quando não está, as negociações são infrutíferas. Equity Carve-Outs Mais e mais empresas estão usando descrições de ações para aumentar o valor para os acionistas. Uma empresa-mãe faz uma subsidiária pública através de uma oferta pública inicial (IPO) de ações, que equivale a uma venda parcial. É criada uma nova empresa de capital aberto, mas a matriz mantém uma participação de controle na subsidiária recentemente negociada. A carve out é uma avenida estratégica que uma empresa-mãe pode tomar quando uma de suas subsidiárias está crescendo mais rápido e apresentando avaliações mais altas do que outras empresas de propriedade dos pais. A carve-out gera dinheiro porque as ações da subsidiária são vendidas ao público, mas a questão também desbloqueia o valor da unidade subsidiária e aumenta o valor do acionista dos pais. A nova entidade jurídica de uma carve-out tem um conselho separado, mas na maioria dos casos, o pai mantém algum controle. Nesses casos, parte do conselho de administração das empresas-mãe pode ser compartilhada. Uma vez que o pai tem uma participação de controle, o que significa que ambas as empresas têm acionistas comuns, a conexão entre os dois provavelmente será forte. Dito isto, às vezes as empresas criam uma subsidiária não porque está indo bem, mas porque é um fardo. Tal intenção não levará a um resultado bem sucedido, especialmente se uma subsidiária esculpida estiver muito carregada com dívidas, ou tiveram problemas mesmo quando fazia parte dos pais e falta um histórico estabelecido para o crescimento das receitas e lucros. Carve-outs também pode criar fricção inesperada entre o pai e a subsidiária. Podem surgir problemas, pois os gerentes da empresa contratada devem ser responsáveis ​​perante seus acionistas públicos, bem como os proprietários da empresa-mãe. Isso pode criar lealdades divididas. Spinoffs Um spinoff ocorre quando uma subsidiária se torna uma entidade independente. A empresa-mãe distribui as ações da subsidiária aos seus acionistas através de um dividendo em ações. Uma vez que esta transação é uma distribuição de dividendos, nenhum dinheiro é gerado. Assim, é improvável que os spinoffs sejam usados ​​quando uma empresa precisa financiar o crescimento ou negócios. Como o processo, a subsidiária se torna uma entidade legal separada com uma diretoria e diretoria distintas. Como cortes, os spinoffs geralmente são sobre a separação de uma operação saudável. Na maioria dos casos, os spinoffs desbloqueiam o valor do acionista escondido. Para a empresa-mãe, afila o foco na gestão. Para a empresa de spinoff, a administração não precisa competir pela atenção e capital dos pais. Uma vez que eles são liberados, os gerentes podem explorar novas oportunidades. Os investidores, no entanto, devem ter cuidado com as subsidiárias descartáveis ​​que o pai criou para separar a responsabilidade legal ou a dívida destituída. Uma vez que as ações do spinoff são emitidas para acionistas da empresa-mãe, alguns acionistas podem ser tentados a despejar rapidamente essas ações no mercado, pressionando a avaliação da ação. Rastreamento de estoque Um estoque de rastreamento é um tipo especial de ações emitidas por uma empresa de capital aberto para rastrear o valor de um segmento dessa empresa. O estoque permite que os diferentes segmentos da empresa sejam avaliados de forma diferente pelos investidores. Digamos que uma empresa de crescimento lento que negocia com um baixo índice de preço e lucro (proporção de PE) tem uma unidade de negócios de rápido crescimento. A empresa pode emitir um estoque de rastreamento para que o mercado possa valorizar o novo negócio separadamente do antigo e com uma classificação de PE significativamente maior. Por que uma empresa emite um estoque de rastreamento em vez de girar ou desligar o seu negócio de crescimento rápido para os acionistas. A empresa mantém o controle sobre a subsidiária, as duas empresas podem continuar a desfrutar de sinergias e compartilhar marketing, funções de suporte administrativo, uma sede e, portanto, em. Finalmente, e o mais importante, se o estoque de rastreamento subir em valor, a empresa-mãe pode usar o estoque de rastreamento que possui para fazer aquisições. Ainda assim, os acionistas precisam lembrar que os estoques de rastreamento são classe B. significando que eles não concedem aos acionistas os mesmos direitos de voto que os do estoque principal. Cada ação do estoque de rastreamento pode ter apenas meio ou quarto de voto. Em casos raros, os detentores de ações de rastreamento não têm nenhum voto. Concentrações e aquisições: Definição A idéia principal mais uma faz três: esta equação é a alquimia especial de uma fusão ou aquisição. O principal princípio por trás da compra de uma empresa é criar valor para os acionistas além da soma das duas empresas. Duas empresas juntas são mais valiosas do que duas empresas separadas - pelo menos, esse é o raciocínio de MampA. Esta justificativa é particularmente atraente para as empresas quando os tempos são difíceis. Empresas fortes irão atuar para comprar outras empresas para criar uma empresa mais competitiva e econômica. As empresas se juntarão na esperança de obter uma maior participação de mercado ou alcançar uma maior eficiência. Devido a esses benefícios potenciais, as empresas-alvo geralmente concordam em comprar quando sabem que não podem sobreviver sozinhas. Distinção entre Fusões e Aquisições Embora sejam muitas vezes proferidas na mesma respiração e usadas como se fossem sinônimos, os termos fusão e aquisição significam coisas ligeiramente diferentes. Quando uma empresa assume outra e claramente estabelecida como o novo proprietário, a compra é chamada de aquisição. Do ponto de vista jurídico, a empresa alvo deixa de existir, o comprador engole o negócio e o estoque de compradores continua sendo negociado. No sentido puro do termo, ocorre uma fusão quando duas empresas, muitas vezes do mesmo tamanho, concordam em avançar como uma nova empresa em vez de permanecerem de propriedade e operada separadamente. Esse tipo de ação é mais precisamente referido como uma fusão de iguais. Ambas as ações das empresas são entregues e novas ações da empresa são emitidas em seu lugar. Por exemplo, tanto a Daimler-Benz quanto a Chrysler deixaram de existir quando as duas empresas se fundiram, e uma nova empresa, DaimlerChrysler, foi criada. Na prática, no entanto, fusões reais de iguais não acontecem com muita freqüência. Geralmente, uma empresa vai comprar outra e, como parte dos termos de negócios, simplesmente permite que a empresa adquirida proclame que a ação é uma fusão de iguais, mesmo que seja tecnicamente uma aquisição. O fato de ser comprado geralmente traz conotações negativas, portanto, descrevendo o acordo como uma fusão, os negociantes e os principais gerentes tentam tornar a aquisição mais palatável. Um acordo de compra também será chamado de fusão quando ambos os CEO concordarem que juntar-se é do melhor interesse de ambas as empresas. Mas quando o acordo não é amigável - ou seja, quando a empresa alvo não quer ser comprada - é sempre considerada como uma aquisição. Se uma compra é considerada uma fusão ou uma aquisição realmente depende se a compra é amigável ou hostil e como ela é anunciada. Em outras palavras, a diferença real reside na forma como a compra é comunicada e recebida pelo conselho diretor da empresa alvo. Funcionários e acionistas. Synergy Synergy é a força mágica que permite uma melhor eficiência de custos do novo negócio. A sinergia assume a forma de melhoria de receita e redução de custos. Por fusão, as empresas esperam beneficiar do seguinte: Reduções de pessoal - Como todos os funcionários sabem, as fusões tendem a significar perdas de emprego. Considere todo o dinheiro economizado de reduzir o número de funcionários de contabilidade, marketing e outros departamentos. Os cortes de emprego também incluirão o ex-CEO, que geralmente sai com um pacote de compensação. Economias de escala - Sim, o tamanho importa. Quer se trate de artigos de papelaria de compras ou de um novo sistema de TI corporativo, uma empresa maior que coloca os pedidos pode economizar mais nos custos. As fusões também se traduzem em um poder de compra melhorado para comprar equipamentos ou material de escritório - ao fazer pedidos maiores, as empresas têm maior capacidade de negociar preços com seus fornecedores. Adquirir novas tecnologias - Para se manterem competitivas, as empresas precisam permanecer no topo dos desenvolvimentos tecnológicos e suas aplicações de negócios. Ao comprar uma empresa menor com tecnologias únicas, uma grande empresa pode manter ou desenvolver uma vantagem competitiva. Alcance de mercado melhorado e visibilidade do setor - Empresas compram empresas para alcançar novos mercados e aumentar receitas e ganhos. Uma fusão pode expandir o marketing e a distribuição de duas empresas, dando-lhes novas oportunidades de vendas. Uma fusão também pode melhorar uma empresa em pé na comunidade de investimento: as empresas maiores geralmente têm um tempo mais fácil de angariar capital do que as mais pequenas. 13 Dito isto, conseguir uma sinergia é mais fácil dizer do que fazer - não é automaticamente realizada quando duas empresas se fundem. Claro, deve haver economias de escala quando duas empresas são combinadas, mas às vezes uma fusão faz exatamente o contrário. Em muitos casos, um e um somam menos do que dois. Provavelmente, as oportunidades de sinergia podem existir apenas nas mentes dos líderes corporativos e dos fabricantes de negócios. Onde não há valor a ser criado, o CEO e os banqueiros de investimento - que têm muito a ganhar com um negócio bem sucedido da MampA - tentarão criar uma imagem de valor aprimorado. O mercado, no entanto, eventualmente vê isso e penaliza a empresa, atribuindo-lhe um preço descontado da ação. Bem, fale mais sobre o motivo pelo qual o MampA pode falhar em uma seção posterior deste tutorial. Variedades de fusões Do ponto de vista das estruturas empresariais, existe toda uma série de fusões diferentes. Aqui estão alguns tipos, distinguidos pela relação entre as duas empresas que estão se fundindo: Fusão horizontal - Duas empresas que estão em concorrência direta e compartilham as mesmas linhas de produtos e mercados. Fusão vertical - Cliente e empresa ou fornecedor e empresa. Pense em um fornecedor de cone que se funde com um fabricante de sorvete. Fusão de expansão de mercado - Duas empresas que vendem os mesmos produtos em diferentes mercados. Incorporação de produto-extensão - Duas empresas que vendem produtos diferentes, mas relacionados, no mesmo mercado. Conglomeração - Duas empresas que não possuem áreas comerciais comuns. Existem dois tipos de fusões que se distinguem pela forma como a fusão é financiada. Cada um tem certas implicações para as empresas envolvidas e para os investidores: Fusões de compra - Como o nome sugere, esse tipo de fusão ocorre quando uma empresa compra outra. A compra é feita com dinheiro ou através da emissão de algum tipo de instrumento de dívida, a venda é tributável. As empresas que adquirem muitas vezes preferem esse tipo de fusão porque podem oferecer benefícios fiscais. Os ativos adquiridos podem ser ajustados ao preço de compra real, e a diferença entre o valor contábil e o preço de compra dos ativos pode depreciar anualmente, reduzindo os impostos a pagar pela empresa adquirente. Vamos discutir isso ainda mais na parte quatro deste tutorial. Consolidação Fusões - Com esta fusão, uma nova empresa é formada e ambas as empresas são compradas e combinadas sob a nova entidade. Os termos de impostos são os mesmos que os de uma fusão de compra. 13 13 Aquisições Como você pode ver, uma aquisição pode ser apenas um pouco diferente de uma fusão. Na verdade, pode ser diferente apenas em nome. Como as fusões, as aquisições são ações através das quais as empresas buscam economias de escala, eficiências e visibilidade melhorada do mercado. Ao contrário de todas as fusões, todas as aquisições envolvem uma empresa comprando outra - não há troca de estoque ou consolidação como nova empresa. As aquisições são muitas vezes agradáveis, e todas as partes se sentem satisfeitas com o acordo. Outras vezes, as aquisições são mais hostis. Em uma aquisição, como em alguns dos acordos de fusão que discutimos acima, uma empresa pode comprar outra empresa com dinheiro, estoque ou uma combinação dos dois. Outra possibilidade, que é comum em negócios menores, é que uma empresa adquira todos os ativos de outra empresa. A Companhia X compra todos os ativos da Companhia por dinheiro, o que significa que a Companhia Y terá apenas caixa (e dívida, se tiveram dívidas antes). Claro, a empresa Y torna-se apenas uma concha e acabará por liquidar ou entrar em outra área de negócios. Outro tipo de aquisição é uma fusão reversa. Um acordo que permite que uma empresa privada fique publicamente listada em um período de tempo relativamente curto. Uma fusão inversa ocorre quando uma empresa privada que tem fortes perspectivas e está ansiosa para levantar financiamento compra uma empresa comum, geralmente não possui negócios e recursos limitados. A empresa privada inverte fusão na empresa pública. E juntos se tornam uma corporação pública totalmente nova com ações negociáveis. Independentemente da sua categoria ou estrutura, todas as fusões e aquisições têm um objetivo comum: todos eles devem criar sinergias que tornam o valor das empresas combinadas maior que a soma das duas partes. O sucesso de uma fusão ou aquisição depende de se essa sinergia é alcançada. Fusões e aquisições: assuntos de avaliação

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